quarta-feira, 28 de março de 2012

Gravidez e o nascimento do meu primogenito Davi










(Nas fotos acima, Davi assim que nasceu, Eu meu esposo e o Davi no quarto do hospital, e na outra eu gravida de 7 meses do Davi e meu esposo)


A gravidez do Davi foi tranquila, tinha bastante disposição, minha barriga cresceu muitooooooooooo, fiquei linda. Tive algumas infecções mas nada fora do normal. Davi nasceu de cesárea de 37 semanas, pois eu estava com infecção no colo do útero. Como estava tendo dilatação, então foi marcada uma cesárea as pressas.


Na época tinha o convenio amesp, que pagava particular antes de me casar com o meu esposo. Como me casei g´ravida, o convenio do meu esposo da época que er ao Linx, não cobria meu parto.


Então tive meu filho em um Hospital camado Jaraguá, em Moema. O Hospital era tão mais tão bom que fechou rsss, imaginem só.


Bom infelizmente o parto do meu filho Davi não foi como eu sonhei. Mas hoje analisando, sei que Deus tinha um propósito na minha vida, que era me tornar mais forte.


Cesarea marcada para 8 da manha, as 7h00 me internei no hospital. Meu esposo e minha amiga Andréia me acompanharam. Eu estava muito nervosa, tentando adivinhar como seria, será que iria doer? e como seria a famosa hack? Nossa eu tremia tanto que lembro daquele dia nitidamente como se fosse agora. Eu com 23 anos, perdida, querendo colo de mãe, com medo.


Esperado os tramitis legal da internação uma enfermeira veio me buscar, não deixou meu esposo subir e disse que ele tinha que pedir autorização pra assistir o parto. eu nervosa implorei pra que ele fosse, pra me dar forças, e ele disse pra eu ficar calma que irir.


Bom o tempo se passou e nada dele subir e lá foi eu... pra uma sala onde tinha um monte de mulheres na maca gritando, gemendo, sei lá oque... aquela cena me assustou. A enfermeira nada delicada, disse: Entra naquele banheiro ali, tira toda sua roupa e coloque este avental,, e jogou o avental. Quando entrei no banheiro o segundo choque, o chão cheio de sangue, que nojo, parecia um açougue de mulheres... meu Deus daonde vinha tanto sangue, estava ja naquele momento mais desesperada do que quando chegará... oque será que aconteceria comigo?


Sai do banheiro chorando e pedi pelo meu marido. Elas disseram que depois ele subiria, entregaram inhas roupas pra ele e me levaram pra sala de parto.


La aconteceu meu terceiro choque, o principal pra eu desmoronar de vez... as enfermeiras brigando entre elas, pq ja tinham acabao o plantão e era um absurdo fazer o meu parto. Fui super mal atendida. E eu sem entender nada, ninguem me explicava nada, conversavam, discutiam como se eu não estivesse ali. Me senti um LIXO!


Depois desta tortura psicologica entrou o anestesista que pediu pra eu ficar abraçada nos joelhos que ele iria aplicar a hack. Eu chorava tanto que pedi pra enfermeira me segurar pq eu iria me jogar. De tão tensa nem senti a anestesia ser aplicada. Logo me deitaram e o médico chegou rpa começar o parto. ele então pegou o bisturi e enconstou aquele negocio gelado em mim e eu gritei... NÃOOOOOO eu estou mexendo as pernas, sentindo o bisturi... pois é a anestesia não tinha pegado. Ele e o anestesista então resolveram me virar de cabeça pra baixo, detada na maca ele levantara a maca onde tava meu pé, abaixando minha cabeça, eu então comecei a gritar to ficando sem ar... socorro e fui desfalecendo, inconsciente, sem conseguir falar eu so escutava eles falarem, corre desvirem ela, ligue o aparelho. E aos poucos fui voltando a consciencia, quando voltei vomitei a mesa de cirurgia toda. Não sei como estou conseguindo descrever tudo isso novamente, foi muito soffrimento, uma experiancia que não desejo a ninguém!


Na hora de retirar meu bebe, o anestesista teve que subir em cima de mim, pois de tão grande que ele era estava preso nas costelas. Depois de tanto sofrimento, nasceu o MEU REI DAVI. A minha luz.... nasceu com 3,920 kl e 49 cm. Berrava demais e como berrava o meu bebezão, ele era o maior do berçario, todos ficaram de boa aberta. Quando terminou eu perguntei do meu esposos, e enrolaram tanto ele que ele acabou nem subindo, penso que se ele estivesse do meu lado tudo podia ter sido diferente.


Depois em levaram pra sala de recuperação, e ninguem me explicou que nao podia levantar a cabeça e eu levantei varias vezes.... Depois de algumas horas la vai eu para o quarto da enfermaria. La pude ve meu marido e minha amiga Andreia.


No dia seguinte minha irmã foi me visitar e o pesadelo não tinha acabado ainda. Como levantei a cabeça na sala de recuperação tive cefaleia, uma forte dor de cabeça, e eu desesperada pedi pra enfermeira me medicar (DETALHE EU SOU ALÉRGICA A DIPIRONA, E ESTAVA ESPECIFICADO NO MEU PRONTUARIO E TODA HORA EU LEMBRAVA ELAS) adivinha o que ela aplicou na minha veia pra melhorar a dor de cabeça? Pois é a Dipirona... a reação foi imediata, começou a queimar tudo por dentro e eu comecei a gritar, sou alérgica a dipirona, socorroooooooo, senti falta de ar, fui ficando mole e ai foi um corre corre, minha irmã desmaiou em mev er naquele estado. Graças a deus conseguiram aplicar na veia um anti alergico a tempo. Definitivamente aquele hospital era assassino.


A dor de cabeça nao passou e fui pra casa de alta depois de 3 dias com muita dor, pois tive medo de falar que ainda sentia dor e me derem novamente dipirona.


Bom gente esta foi um poquinho do que passei no parto do meu primogenito, posso dizer que ficar naquele hospital foram os piores dias da minha vida, naquele instante meu sonho de ser mãe vi indo por água abaixo. sai dizendo que nunca mais iria querer ter outro filho e olha que semrpe dizia que queria tres, ... devido a todo ocorrido tive infelizmetne DEPRESSÃO PÓS PARTO. Durante 1 mes, não conseguia olhar pro meu bebe, sentia raiva e eu o culpava a todo instante por tudo que tinha passado. Chorava o dia todo, mas Deus como semrpe misericordioso, me deu forças e me libertou deste mal e hoje peço perdão por ter sentindo algo ruim pelo meu filho amado. Hoje ele é TUDO NA MINHA VIDA. Não sei oque seria de mim sem ele!

Um comentário: